Riacho de Santana

Homem morre ao tentar salvar motocicleta de enxurrada no sudoeste da Bahia

Riacho de Santana acumulou cerca de 135 milímetros de chuva em apenas duas horas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um temporal causou a morte de um homem na cidade de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, na noite deste domingo (10). Carlos Lúcio de Carvalho, conhecido como “Lú”, tentou salvar uma motocicleta que estava sendo levada pela enxurrada, mas acabou sendo arrastado pela força da água e preso sob um carro.

Riacho de Santana acumulou cerca de 135 milímetros de chuva em apenas duas horas. O município sofreu danos significativos, incluindo muros derrubados, pavimentações danificadas e infiltrações em prédios públicos. Diversas casas também foram invadidas pela água.

Nesta segunda-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas na região, com previsão de até 50 milímetros de chuva e ventos entre 40 e 60 km/h. A previsão do tempo indica muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperaturas variando entre 19ºC e 29ºC. Para terça-feira (12), a previsão mantém o céu nublado e possibilidade de chuvas isoladas, com temperaturas entre 18ºC e 32ºC.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.