Um homem de 30 anos matou a mãe, de 55, com um disparo acidental de uma espingarda artesanal, e depois atirou em um homem e um jovem, em Morro Branco, povoado deAndorinha, município a cerca de 420 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, a vítima estava tentando impedir que o filho saísse com a arma para atirar nos vizinhos. O crime aconteceu no sábado (11), e o homem foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com a polícia, o homem preso estava em um bar bebendo com os vizinhos quando eles se envolveram em uma discussão. Ele foi até a casa onde mora com os pais para buscar uma arma, mas foi contido por parentes. Nesse momento, o disparo acertou a mãe dele acidentalmente.
Enquanto familiares prestavam socorro à vítima, o homem recarregou a arma e foi atrás dos vizinhos. Ele baleou um homem de 53 anos, e o filho, de 19, antes de ser contido por populares. A Polícia Militar foi acionada durante a confusão e realizou a prisão em flagrante.
Os vizinhos, pai e filho baleados, foram socorridos para um hospital em Senhor do Bonfim, a cerca de 40 quilômetros do local do crime, e não correm risco de morte. A mãe do homem preso não resistiu ao ferimento.
O homem foi transferido para a delegacia de Senhor do Bonfim, onde segue preso até a manhã desta terça-feira (14). Ele prestou depoimento sobre o crime, mas não entrou em detalhes sobre o motivo que iniciou a discussão com os vizinhos.
Reprodução/G1