Um homem ficou gravemente ferido após tentar atravessar um trecho da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em Salvador, na manhã desta terça-feira (30). O acidente aconteceu na ligação da via com a BR-324.
O homem, de aproximadamente 55 anos, sem identificação, foi atropelado por um veículo Volkswagen Polo, de cor branca. O condutor do automóvel permaneceu no local do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que em seguida foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). O homem sofreu fraturas expostas pelo corpo e ferimentos graves na região da cabeça.
Equipes da Superintendência de Trânsito (Transalvador) também foram enviadas ao local para ordenar o tráfego, que apresentou retenção por causa do acidente.
"Ele tentou fazer a travessia em local não permitido e acabou atropelado por um veículo. Ele encontra-se em estado grave. Segundo informações (do motorista), ele saiu de um matagal, onde tem um viaduto que dá acesso à BR, antes do Shopping Bela Vista, e nesse momento o veículo que vinha pelo lado direito da via atingiu ele", explicou o agente André Camilo, da Transalvador.
Ainda segundo o preposto, em conversa no local com o Portal Salvador FM, duas pessoas tentavam atravessar: "Uma foi atropelada e a outra seguiu".
*Com informações do repórter Paulinho FP