De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, até 2014, o Brasil registou 59.624 mil homicídios, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano de 2003. A pesquisa também destacou a região Nordeste, seguida pela região Norte, como as cidades com a maior escalada de violência no país.
Para conscientizar toda a sociedade sobre a importância e urgência do empenho de todos no combate pacifico às mais diversas formas de violência, o Hapvida + 1k, projeto de assessoria esportiva gratuita, realizará um circuito de atividades ao ar livre no próximo sábado, 28/01, a partir de 6h na orla da Boca do Rio (antiga Sede de Praia do Bahia). Com o tema Não Violência Psicológica, Social e Física, a ação contará com aulas de ritmos, treinos de corridas e muitas outras atividades. Haverá também a presença da equipe de medicina preventiva do Hapvida, oferecendo serviços de massoterapia e aferição de pressão.
Com o foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o sistema Hapvida Saúde criou o Hapvida +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita. Com atuação em Fortaleza, Maceió, Recife, Belém e Salvador, o +1K proporciona acompanhamento para quem tiver interesse em exercitar-se e sociabilizar-se por meio da prática esportiva, sendo cliente ou não do Hapvida. O projeto vai atuar em seis pontos da cidade, com turmas pela manhã e noite. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.
Fonte: HapVida