O Hospital referência da capital baiana, Astride Maltez, vai suspender todos seus atendimentos a partir da próxima segunda-feira (24) devido ao novo surto da Covid-19 que se espalhou no local.
Devido a esse fechamento, novos pacientes não serão aceitos em nenhuma unidade hospitalar até a sexta-feira (28).
Em nota oficial, a direção do hospital informa que as novas medidas de funcionamento estão ligadas à segurança dos pacientes e funcionários.
O diretor administrativo do hospital, Washington Couto, explica que até o dia 28 de janeiro estão suspensas consultas agendadas para ambulatório e que, no momento, a prioridade são as pessoas com doenças graves e que estão internadas.
"Infelizmente, estamos sendo obrigados a suspender a triagem, ou seja, durante a próxima semana, não receberemos novos pacientes e não realizaremos cirurgias eletivas. Assim, podemos garantir o atendimento aos pacientes mais graves, como aqueles internados, os que realizam Quimioterapia e Radioterapia, os que precisam passar por cirurgias de emergência e urgência, e os que necessitam de UTI. Os pacientes agendados para ambulatório , terão as consultas supensas entre os dias 24 e 28 de janeiro. Esperamos conseguir reduzir número de pessoas com COVID-19, inclusive, entre o nosso quadro de colaboradores", informou Couto.