Bahia

Há dois anos com perdas salariais e sem previsão de reajuste, servidores irão protestar na Lavagem do Bonfim

Os servidores da Saúde convivem diariamente com a desvalorização profissional, já que muitos se encontram com o salário base abaixo do mínimo que passou a valer R$ 937.

NULL
NULL

banner-bomfim-siteOs servidores públicos estaduais iniciaram mais um ano sofrendo com o descaso do governo estadual, que insiste em desrespeitar a data base do funcionalismo público, 1º de janeiro, sem qualquer posicionamento oficial sobre o reajuste 2017.

Sem aumentando linear em 2016 e 2017, conforme já anunciado pelo governador Rui Costa, os trabalhadores acumulam dois anos sem reajuste salarial, somando mais perdas, visto que nos anos anteriores, a reposição da inflação foi parcelada.

Enquanto o governo faz propaganda sobre realização de obras e o secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas vem anunciando a construção e ampliação de diversos hospitais, ressaltando que na Sesab “não falta dinheiro”, os servidores da Saúde convivem diariamente com a desvalorização profissional, já que muitos se encontram com o salário base abaixo do mínimo que passou a valer R$ 937.

Diante da indiferença e da falta de respeito do governo do estado, o Sindsaúde, conclama os trabalhadores, iniciando o ano com as participações na tradicional Lavagem do Bonfim, no próximo dia 12 de janeiro (quita-feira), e na Mudança do Garcia, durante o Carnaval, dando continuidade à campanha salarial junto ao funcionalismo público estadual.

O Sindsaúde também levará para o cortejo outras bandeiras de lutas da categoria como o pagamento da URV, contra a privatização da Saúde, em defesa do SUS, dentre outras reivindicações. O sindicato convoca os trabalhadores da Saúde para participarem ativamente dos movimentos, fortalecendo a luta conjunta de todo o funcionalismo.

Os servidores da Saúde interessados em participar do cortejo, favor confirmar presença junto ao Sindsaúde, através dos telefones (71) 3266-8940 / 8941 / 8942. A concentração será em frente à Igreja da Conceição da Praia, próximo ao Comando do 2º Distrito Naval da Marinha, a partir das 7h30. Chegue cedo e pegue sua camisa para a Lavagem. O momento é de luta! Participe!

Fonte: Sindsaúde