Bahia

Guardas Municipais de Salvador devem interromper atividades nesta quarta-feira (1º)

Além de protestar contra a negativa da prefeitura sobre o Plano de Cargos, a categoria vai discutir o plano de carreira e a convocação dos concursados

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Divulgação/Prefeitura de Salvador

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (SINDSEPS) marcou uma reunião para a próxima quarta-feira (1°) com os guardas municipais para uma reunião, na sede da Guarda Municipal localizada na Avenida General San Martin, no bairro da Fazenda Grande do Retiro. Segundo nota lançada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial do Município, a assembleia setorial deve fazer intercessões no serviço com protestos.

Além de protestar contra a negativa da prefeitura sobre o Plano de Cargos, a categoria vai discutir o plano de carreira e a convocação dos concursados. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município.

Equipes da guarda municipal já haviam feito uma manifestação na cidade na última semana. A Guarda Civil Municipal (GCM) já confirmou que está ciente do pleito dos servidores em relação à implantação do plano de cargos e vencimentos.