Guardas civis municipais realizaram, no final da manhã desta quinta-feira (18), um protesto pela Avenida San Martin para reivindicar o cumprimento do plano de progressão de carreira, que, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), não ocorre devido a um “calote” por parte da Prefeitura de Salvador.
A categoria está com as atividades paralisadas por 24 horas nesta quinta-feira, assim como foi feito na última segunda-feira (15). Os servidores reclamam que a Prefeitura Municipal ainda não implantou a progressão e promoção profissional previstas no Plano de Carreira da categoria.
De acordo com Marcelo Rocha, diretor do Sindseos, a categoria está sempre em busca de diálogos com a gestão municipal, para que as exigências do Plano de Carreira sejam cumpridas e assembleias têm ocorrido regularmente entre os GCMs, para alinhamento dessas ações.
Ao Portal Salvador FM, a assessora da GCM informou através de nota que "A Guarda Civil Municipal de Salvador informa que as reivindicações e a paralisação dos servidores estão sendo acompanhadas de perto pela gestão. Os pontos reivindicados estão sendo tratados e negociados pela Diretoria de Segurança Urbana e Prevenção a Violência pela Secretaria de Gestão, juntamente com a Procuradoria Geral do Município. Referente a pauta de progressão e promoção automática, reforça que estão sendo realizados também alguns ajustes finais no texto do projeto em função de uma necessária mudança na Lei Municipal nº 9.640/2022. Hoje a tarde, será realizada uma reunião com o prefeito, Bruno Reis, para alinhamento final, encaminhamento do documento para publicação e resolução da demanda".
VEJA VÍDEO:
Guardas civis municipais realizam protesto na Avenida San Martin e cobram Prefeitura de Salvador pic.twitter.com/u8gxB4NPGU
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) April 18, 2024