Preocupados com a demora na implantação do Plano de Carreira da categoria, os guardas civis municipais de Salvador realizam assembleia setorial, na manhã desta quarta-feira (02). O ato que acontecerá na frente da Câmara Municipal, a partir de 08h, pretende cobrar da Prefeitura que cumpra o disposto na Lei Federal 13022/14 que exige tal dispositivo para funcionamento pleno das Guardas Municipais pelo Brasil.
Engajados em manter a mobilização em torno do pleito, os guardas civis prometem um protesto diferenciado e forte na manhã de hoje. Segundo o diretor do Sindseps, Marcelo Rocha, a expectativa da participação dos colegas é alta e espera que a gestão municipal entenda a capacidade de resistência para defender a pauta que inclui também, a convocação de cerca de trezentos e sessenta concursados para o órgão.
"A cidade precisa atender à Lei Federal em todos os seus aspectos. O funcionamento da Guarda Civil Municipal [de Salvador] precisa ser pleno com Plano de Carreira e número mínimo de profissionais. Não queremos uma instituição de faz de conta à serviço exclusivo da cadeira do chefe do Executivo. Precisamos de uma Guarda que atenda ao contribuinte em suas necessidades. Esperamos um bom público hoje e mostraremos porque somos preparados para resistir em favor daquilo que acreditamos que é a cidadania plena por meios de direitos", afirmou Rocha.