Um ambulante que trabalha na orla de Salvador, na região do Porto da Barra, foi agredido por um Guarda Municipal na última segunda-feira (28). Nas imagens gravadas por um banhista que estava presente na abordagem mostram o ambulante recebendo um golpe "mata-leão" do agente publico. Pessoas tentavam conversar com as equipes, enquanto os guardas ficam em volta do homem. Confira o vídeo:
De acordo com um homem que estava no local, os agentes agiram de forma agressiva e isso revoltou as pessoas que estavam presentes no local. A testemunha ainda contou que os guardas chegaram recolhendo as bebidas do vendedor e, quando o homem se aproximou dos produtos para evitar a apreensão, foi agredido pelos agentes.
Por meio de nota, a Guarda Municipal informou que esteve no local após ameaças de um vendedor ambulante que atuava ilegalmente na região. O órgão também detalhou que no final da tarde de segunda-feira, os agentes faziam um patrulhamento na Barra quando foram acionados por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável, entre outras coisas, pela fiscalização do trabalho de ambulantes na capital baiana.
Os agentes foram informados que no momento da inspeção o homem, que atuava ilegalmente na região, fez ameaças às equipes da Semop o que resultou na ação do agente no vídeo.