Bahia

Guarda civil suspeito de crime contra dançarino tem preventiva decretada

Nailton Espírito Santo foi preso em flagrante no HGE, onde está internado.

NULL
NULL

O guarda municipal suspeito de participar da morte do dançarino Marcelo Tosta, de 37 anos, durante o show da banda Vingadora, em Salvador, teve a prisão preventiva decretada. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta terça-feira (6). Naílton Adorno do Espírito Santo foi autuado em flagrante no Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado desde domingo (4) após ter sido baleado no joelho durante a confusão.

O crime ocorreu no último sábado (3), na casa de shows Coliseu do Forró. O guarda municipal, um homem ainda não identificado e Marcelo Tosta discutiram e iniciaram uma luta corporal. Durante a briga foram efetuados os disparos que mataram a vítima. De acordo com a SSP-BA, a Justiça converteu a prisão em flagrante do guarda civil para preventiva a pedido do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda segundo a SSP-BA, há um segundo suspeito de participar do crime, mas Naílton Espírito Santo se recusa a revelar a identidade dele.

O suspeito segue custodiado no HGE e, após cuidados médicos, será encaminhado para o sistema prisional. Ele ficará preso por tempo indeterminado. A Guarda Municipal informou que o estado de saúde dele é estável e que ele deve passar por nova cirurgia de reparação no local atingido.

Em nota, a Guarda Municipal informou que Naílton Espírito Santo não estava em serviço durante a ocorrência e a instituição só ficou ciente do ocorrido após a entrada do guarda no HGE. Ainda de acordo com o órgão, não existe registro de posse de arma pertencente à Guarda Municipal em nome de Naílton.

Vídeo mostra confusão
Um vídeo postado por um internauta mostra o momento da confusão após os disparos que mataram o dançarino Marcelo Tosta na casa de shows Coliseu do Forró, na orla do bairro de Patamares, em Salvador.

Nas imagens publicadas no You Tube, é possível ver o momento em que a cantora Tays Reis, da banda A Vingadora, que se apresentava no local, é retirada do palco segundo antes dos tiros.

O vídeo foi postado na rede social no domingo e, até as 22h de segunda-feira (5), já tinha mais de 11.600 acessos. Nas imagens, também é possível ouvir uma gritaria após os tiros. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a polícia já teve acesso ao vídeo, que está sendo analisado para ajudar nas investigações.

Reprodução/G1