Familiares e vizinhos de um menino de 6 anos voltaram a fazer um protesto na Avenida ACM, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (24), após a criança ser baleada no bairro da Saramandaia durante uma ação policial. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (21).
Os manifestantes queimaram pneus e galhos de árvore para inderditar a pista nas imediações da sede do Detran. Por causa do protesto, um longo engarrafamento se formou no local. A via foi liberada pela Polícia Militar por volta das 13h20.
No último sábado (22), o grupo também realizou uma manifestação no mesmo local.
A criança, identificada como Douglas de Jesus Silva, foi socorrida e chegou a ficar internada no Hospital Geral do Estado (HGE), no entanto, já recebeu alta médica.
Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª CIPM apresentou a ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). De acordo com os policiais, a guarnição fazia ronda na Saramandaia quando encontraram dois homens em uma motocicleta.
A versão apresentada pela Polícia Civil é negada pela família e amigos do menino, que disseram que não houve confronto no local.