Um grupo protestou no início da tarde desta segunda-feira (1º) após a morte de uma criança de quatro anos na rua Thomaz Gonzaga, no bairro de Pernambués, em Salvador. Familiares de Samuel afirmaram que o pequeno morreu depois de receber uma injeção no Centro de Saúde de Doutor Edison Teixeira Barbosa.
O trânsito no local está lento, e o grupo utiliza cartazes reivindicando a morte da criança.
Samuel foi atendido na unidade de saúde na última terça-feira (26) com sintomas de vômito e febre. Ele foi medicado com a injeção e liberado.
O pai do menino informou que o filho começou a revirar os olhos depois que chegou em casa e passou mal. A família levou Samuel no posto na sexta-feira (29), no entanto, ele piorou e morreu na noite do sábado (30).
Ainda segundo familiares, o caso foi registrado na 11ª delegacia. O corpo da criança passou por necropsia e foi enterrado no último domingo (31).
A Polícia Civil disse que, conforme informações do laudo médico, a criança foi internada na sexta-feira, com febre, evoluiu para rebaixamento progressivo do nível de consciência e morreu.
Ainda de acordo com a polícia, os laudos de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) irão ajudar a identificar a causa da morte.