Um grupo de aproximadamente 60 pessoas participa de um protesto na frente da Assembleia Legislativa de Salvador, no Centro Administrativo da Bahia, que já duram 10 dias. Segundo os manifestantes, a reivindicação do grupo é a posse dos aprovados no concurso de 2014 para agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Segundo o membro da Comissão dos Aprovados no Concurso de 2014, Janderson Macedo, o grupo faz parte dos 1100 habilitados para assumir as 490 vagas que foram disponibilizadas pela secretaria no referido concurso público.
Ainda segundo Janderson, atualmente, o governo estaria mantendo 650 contratos em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), além de 950 funcionários terceirizados, cuja soma demonstraria uma demanda superior aos 1100 habilitados no concurso.
O grupo denuncia ainda que das 490 vagas ofertadas, apenas 86 foram devidamente ocupadas. Ainda segundo o grupo, o Ministério Público já haveria emitido um parecer favorável à nomeação dos aprovados.
(Foto: Reprodução)