Um grupo com cerca de cinco homens participou de uma tentativa frustrada de roubo a uma agência bancária na noite de domingo (31), no município de Adustina, distante cerca de 380 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia da cidade, os criminosos explodiram um cofre vazio de uma agência do Banco do Brasil.
Ainda de acordo com a polícia, os homens estavam armados e fizeram um escudo humano formado por cerca de dez reféns, que ficaram posicionados na entrada da agência. Ao perceberem que o cofre estava vazio, os assaltantes fugiram levando cinco dos reféns, que foram liberados na saída da cidade. Ninguém ficou ferido.
A explosão atingiu apenas a parte dos fundos do estabelecimento, onda fica o cofre. A parte comercial e os caixas eletrônicos não foi afetada, por isso, a agência funciona normalmente neste segunda-feira (1º).
A polícia informou que o banco adotou a prática de não armazenar o dinheiro no local porque a agência foi alvo de ataques semelhantes em 2015. Equipes da Polícia Militar realizam rondas em busca dos criminosos, mas até a manhã desta segunda-feira ninguém tinha sido preso.
Fonte: G1 foto: Reprodução