Um grupo de taxistas entendeu que a melhor forma de encarar a forte concorrência no ramo de serviços de transportes particulares é oferecer o que os clientes mais precisam com segurança, qualidade e bom preço.
Foi assim que surgiu o aplicativo Táxi do Vale. A ideia inicial foi criar um grupo no WhatsApp reunindo clientes e taxistas – ali mesmo, eram feitas as solicitações. Tudo isso porque muitos motoristas se recusavam a entrar em algumas comunidades, como o Vale das Pedrinhas.
“(Pensamos no aplicativo) quando começamos a ouvir relatos de clientes chateados porque os taxistas que não rodam nas proximidades não queriam entrar em nossa comunidade, fazendo pré-julgamentos. Sabemos que a violência está em todo lugar", afirma o idealizador Ueverton de Souza.
Já com dois grupos do ‘Zap-zap’ lotados, não havia mais espaço para a quantidade de clientes. Além disso, era preciso mais privacidade na hora de chamar um táxi, já que no grupo todos viam as solicitações.
O serviço tem credibilidade entre os usuários, que se sentem mais confiantes ao circular com motoristas conhecidos. “As pessoas ficavam despreocupadas em poder sair tanto à noite quanto de dia com a segurança de que iriam voltar tranquilamente”, conta Ueverton. Com o aplicativo, se expandiram as possibilidades dos passageiros, que podem fazer estimativas dos valores de cada viagem, além de verificar se o taxista está próximo.
A Tarde////AF/////