Bahia

Grávida e marido são presos por sequestro de dona de salão na Bahia

Suspeitos foram condenadas a penas entre 4 e 15 anos de prisão

NULL
NULL

Uma mulher grávida de quatro meses e o marido foram presos por suspeita de envolvimento no sequestro e cárcere privado da cabeleireira e dona de salão Arleth Patez, ocorrida em Salvador, em julho de 2015. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) pela Polícia Civil.

Com a prisão do casal, sobe para 11 o número de presos pelo crime. Outros nove suspeitos, entre elas um policial militar, já foram para a cadeia, após serem condenadas a penas que variam de 4 a 15 anos de prisão. Somente um homem continua foragido, o traficante Manoel Rafael Bispo de Jesus, conhecido como Jorge Bocão, apontado como líder de uma quadrilha na cidade de Valença e mentor do sequestro da cabeleireira, sequestrada no bairro do Costa Azul, ao sair do próprio estabelecimento.

Conforme a polícia, o casal Edson Teixeira dos Santos Júnior, de 26 anos, e Vanusa Resende de Brito, 20, últimos a serem presos, era responsável por vigiar a vítima no cativeiro. O rapaz também é investigado pelo envolvimento no sequestro de outra vítima, que conseguiu escapar do local onde era mantida refém, na cidade de Tancredo Neves, em junho do ano passado.

                        A partir da esquerda: Edson dos Santos, Manoel de Jesus e Vanusa Brito (Foto: Arte/G1)

                        Edson dos Santos (à esqueda) e a mulher Vanusa
                        Brito (à direita) foram presos. Manoel de Jesus
                        (ao centro) segue foragido. (Fonte: Reprodução)

 

Além disso, conforme a investigação, Júnior também é suspeito de participar de diversos assaltos em Valença e região. Ele e a mulher deixaram a cidade de Tancredo Neves um mês após o sequestro de Arlethe e mudaram-se para Jequié, onde Vanusa foi presa, na segunda-feira (29). Júnior foi localizado um dia depois, na cidade de Gitaúna.