O governo da Bahia iniciará este mês a seleção de estudantes para o programa “Primeiro emprego”. A proposta, que foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) através de uma proposta enviada pelo Executivo – vai oferecer nove mil vagas de trabalho até 2018 em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do governo.
Em Camaçari, durante a convenção de Luiz Caetano (PT), o governador Rui Costa (PT) afirmou que os escolhidos irão passar por uma seleção através das três notas do ensino médio. “Não vai ter indicação do deputado, do vereador, do secretário. Temos que acabar com essa cultura”, reformou.
A seleção dos estudantes será feita considerando o rendimento escolar, a partir de um banco de dados disponibilizado pela Secretaria da Educação do Estado ao Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia).
Devem atualizar os dados todos os estudantes ativos e aqueles que se formaram a partir de 2015, público alvo do “Primeiro Emprego”. Para fazer a atualização, os jovens devem acessar o site da Secretaria da Educação e clicar no banner do projeto.
Os estudantes devem fornecer os dados a partir da próxima segunda-feira (15), até o dia 19 de agosto. As contratações devem começar em setembro.
Reprodução: Bocão News
Bahia