Bahia

Governo Federal autoriza construção de 696 casas em Itabuna

Essas obras serão destinadas para famílias que perderam suas casas devido às fortes chuvas que atingiram a região

Mateus Pereira/GOV-BA
Mateus Pereira/GOV-BA

Em cerimônia com presença do Governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o governo federal autorizou, nesta segunda-feira (24), a construção de 696 moradias em Itabuna. Essas obras serão destinadas para famílias que perderam suas casas devido às fortes chuvas que atingiram a região sul da Bahia entre o final de 2021 e o início de 2022.

“A política do governo federal é de estar sempre presente, desde o primeiro momento, em todo país, para garantir ajuda humanitária, restabelecimento e reconstrução de áreas porventura atingidas por eventos naturais. Além das ordens de serviço de hoje, estamos assistindo também os municípios atingidos por chuvas neste momento, a exemplo de Ilhéus e Santa Cruz Cabrália”, afirmou o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT).

O investimento do governo Lula na construção dessas moradias populares é de R$ 82 milhões. "O governo federal está empenhado em agilizar as reconstruções nas áreas de desastres naturais. Aqui, o Governo do Estado já tinha iniciado obras em dezenas de municípios e hoje a gente veio dar início imediato na construção dessas quase 700 casas", disse Rui.