O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, comentou sobre os projetos do governo estadual para o São João na Bahia. Na edição deste ano, serão destinados R$ 10 milhões, sendo R$ 5,4 milhões somente para Salvador. "Com a Secretaria de Turismo, desses 10 milhões, 4 milhões e 600 mil vêm através de convênios. Foram 109 municípios conveniados, durante Santo Antônio, São Pedro e São João. E o saldo de 5 milhões e 400 mil para as atrações em Salvador", afirmou ele.
Só na capital Baiana serão mais de 100 shows gratuitos que acontecerão em palcos montados no Pelourinho e no Subúrbio. Diogo Medrado ainda comentou sobre a importância do São João da Bahia “É uma tradição que precisar ser valorizada, tanto pelo potencial turístico, como pelo cultural, o que justifica o investimento do estado na festa”.
Medrado, também falou sobre a demora da divulgação da grade de atrações. Segundo ele, questões orçamentárias impediram que as atrações fossem anunciadas. "A gente estava otimizando todo o investimento do São João e, tentando também, captar recursos privados para que se faça uma festa com menos recursos públicos. Estamos tentando algumas empresas privadas e já fechamos com o Shopping da Bahia. Esperamos ter uma noticia boa até sexta-feira", declarou.
Foto: Reprodução/ Bahiatursa