Durante a inauguração de unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em Amargosa, nesta quinta-feira (18), o governador Rui Costa disse que o Estado vai tomar as medidas legais necessárias para tentar garantir os recursos do edital da Bahiatursa com intenção de apoiar os festejos juninos. A Justiça Suspendeu a concorrência após ação proposta pelo Ministério Público, que alegou que o edital não tinha “critérios objetivos” que justificassem os gastos.
“Quem está acompanhando é a procuradoria, mas vamos tomar as medidas legais necessárias. Vamos sim ajudar os municípios baianos no apoio do São João. Não houve mudança nenhuma dos critérios do formato que era feito nos últimos 10, 15 anos. Tomei com surpresa essa notícia da imprensa. Até agora não chegou nenhuma notificação ao estado da Bahia”, disse.
Segundo o governador, a assinatura dos convênios vai continuar até a eventural notificação. “Se for, vamos fazer os recursos necessários para garantir o apoio ao São João, que é importante economicamente para as cidades do interior. Acho que todos os poderes tem que pensar no ser humano e no emprego e renda das pessoas. Não vejo o porquê dessa iniciativa”, completou.
Em entrevista a rádio Metróple, o Diretor Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado diz que a empresa lamenta muito a decisão judicial. “O caso está junto com a PGE (Procuradoria Geral do Estado), trabalhando o quanto é possível. Todo esse processo é feito desde 2006 no mesmo formato. A gente não inventou a roda para fazer os convênios”, afirmou. Ainda segundo Diogo, além de Salvador, a empresa apoia 109 cidades do interior.
Foto: Ilustração