Na data em que a Bahia comemora a sua Independência, o nosso Sistema Penitenciário ganha um importante reforço no combate à pandemia com a inauguração da Unidade Prisional Extraordinária.
Localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, a referida Unidade Prisional fora recuperada com investimentos na ordem de R$ 1.600.000,00 pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, para receber exclusivamente os presos diagnosticado com sintomas do novo coronavírus (Covid-19) da capital e Região Metropolitana de Salvador.
Composta por 64 celas e capacidade para recepcionar 262 presos, a Unidade Prisional Extraordinária, contará com Equipes de Profissionais de Saúde e Policiais Penais, especialmente, capacitados no combate a Covid-19.
Além desta importante unidade de saúde, a Seap vem desenvolvendo com excelência um Plano de Contigência ao novo Coronavírus que visa orientar servidores prisionais, e todos os demais profissionais envolvidos direta ou indiretamente com as Unidades Prisionais, sobre as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública no Sistema Penitenciário da Bahia, preconizando procedimentos e medidas preventivas a serem realizadas.
Segundo o Secretário Nestor Duarte essa unidade de isolamento e cura traz mais segurança nos cuidados com os internos que venham a ser acometidos pela Covid-19.
Fonte: SEAP-BA
Redação do LD Notícias