O governo da Bahia desapropriou grandes áreas para acessos ao metrô e também para a ponte Salvador-Itaparica, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22).
De acordo com o Bnews, uma área de 1.111,43m² foi desapropriada no bairro de Águas Claras, nas proximidades da BR-324, para implantação de uma passarela acoplada à Estação Metroviária Águas Claras, que faz parte do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas – SMSL, compreendido entre as estações metroviárias Pirajá e Cajazeiras/Águas Claras, em Salvador.
O governo tornou de utilidade pública uma área de 15,2 mil m² para a implantação de acessos viários à Ponte Salvador-Itaparica. Em outubro, a administração estadual mudou dois decretos assinados pelo vice João Leão (PP), em 2016, sobre a desapropriação de terra para construir o sistema viário da ponte, e deu autonomia à Concessionária Sistema Rodoviário Ponte Salvador Ilha de Itaparica a promover atos administrativos e judiciais para desapropriar terras.