Bahia

Governo da Bahia revela ações que fará após ataques a escolas em todo o país

Definições ocorreram após reunião manhã desta sexta-feira (14)

Juliana Nobre
Juliana Nobre

O Governo da Bahia revelou, nesta sexta-feira (14), quais ações tomará para evitar ataques a escolas no estado após as últimas ofensivas registradas em unidades de ensino pelo país. O anúncio foi feito após uma reunião que contou com as presenças do governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB) e dos secretários Marcelo Werner (Segurança Pública) e Adélia Pinheiro (Educação).

"Nós estamos em fase de elaboração de um comitê intersetorial de segurança nas escolas, que terá a participação da sociedade civil, desses entes e entidades, para que a gente possa construir um modelo de segurança nas escolas e com a participação e com a participação de todos", afirmou Geraldo Júnior.

Ademais, segundo o número 2 do Executivo baiano, está sendo elaborada uma portaria conjunta com diretrizes e normas das ações a serem implementadas, nos próximos dias, além das já referendadas que a gestão vem fazendo.

"Associado a isso também estaremos entregando uma cartilha que será entregue ao cidadão e a sociedade civil dando diretrizes, orientações de como fazer, como se portar diante de uma situação de perigo, porque às vezes fica a dúvida do pai ou da mãe", comentou ele.