Bahia

Governo da Bahia decreta obrigatoriedade de máscaras em shoppings, bancos e lotéricas

A medida foi adotada por causa do aumento dos casos de Covid-19

Reprodução
Reprodução

Uma alteração foi  publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (30), que acrescentou a obrigatoriedade do uso de máscaras em shoppings centers, bancos e lotéricas na Bahia.

Segundo o governo da Bahia, a medida, autorizada pelo governador Rui Costa, vale para todo o estado, tendo como objetivo conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos da doença.
 
Além do uso da obrigatoriedade das máscaras, o decreto também determina a suspensão de visitas aos pacientes internados em todos os hospitais públicos e particulares no estado.

O decreto estabelece que o acesso dos acompanhantes dos pacientes ficará condicionado à comprovação da vacinação e a utilização de máscara de proteção.

Uso de Máscaras 
O decreto estadual que restabelece as situações para o retorno do uso das máscaras, publicado na terça-feira (29), já determinava a obrigatoriedade em transportes públicos, bares, restaurantes, lanchonetes,  templos para atos religiosos litúrgicos, escolas e universidades e em ambientes fechados.