A entrega das obras físicas do Tramo III do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas à concessionária CCR Metrô Bahia, que aconteceria nesta sexta-feira (30), foi adiada pelo Governo da Bahia. Uma nova data ainda não foi definida.
Segundo o governo, após a entrega, a empresa vai fazer adequações antes do início da operação com passageiros, prevista para acontecer em três meses.
O novo trecho possui, aproximadamente, cinco quilômetros de extensão, a partir da estação Pirajá, com duas novas estações: uma em Campinas de Pirajá, nas imediações da Brasilgás, e a outra denominada Águas Claras/Cajazeiras, implantada na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324.
O Tramo III foi implantado às margens da Rodovia BR-324, principal ligação entre a capital baiana e os grandes centros econômicos do país.
O empreendimento faz parte de um grande complexo intermodal, que deverá atender às demandas de transporte urbano dessas regiões e beneficiar a população que chega ou sai da capital, expandindo os atuais 33 km em operação para, aproximadamente, 38 km.