Bahia

Governo da Bahia abre mais de 2 mil vagas para cursos de audiovisual destinado a professores

O curso online e gratuito de audiovisual é destinado apenas para educadores das redes municipais e estadual. As inscrições começam nesta segunda-feira (30)

Divulgação/Minuto Escola
Divulgação/Minuto Escola

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira e a produtora baiana "Um Minuto Produções Culturais", vai abrir 2.100 vagas para o curso online e gratuito de audiovisual para educadores das redes municipais e estadual, nesta segunda-feira (30). 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 5 de setembro no formulário disponibilizado pela governo do estado.

O curso será realizado no ambiente virtual do Minuto Escola e possui uma carga horária de 45h, distribuídas em 45 dias com um cronograma de atividades síncronas e assíncronas, realizadas 100% on-line com as atividades sobre visualização dos vídeos tutoriais de aplicativos de edição e animação, realização de um exercício de Stop Motion, entre outras que ao final do curso serão publicadas no site oficial do Minuto Escola.

“O audiovisual é um excelente recurso pedagógico pois é bem recebido pelos alunos e reorganiza o circuito afetivo na sala de aula. Na parceria com o IAT, ofereceremos a todos os educadores dos 27 Territórios de Identidade, sejam das redes municipais ou estadual” contou Raquel Magalhães, produtora do projeto. 

O Minuto Escola é um curso de formação on-line de noções básicas do audiovisual a partir do formato minuto. Através de um conjunto de atividades, o curso instrumentaliza professores da rede pública para a utilização do audiovisual como ferramenta de expressão e de aprendizado, promovendo a produção de vídeos de até 1 minuto no ambiente escolar.