O governador Rui Costa garantiu nesta segunda-feira (2) que não haverá perda de empregos com a alteração promovida nas linhas de ônibus metropolitanos por conta do metrô. Ele explicou que os trabalhadores podem não continuar nos seus atuais postos de trabalho, mas terão a oportunidade de atuar em outros modais de transporte público. De acordo com Rui, diferentes localidades de Salvador podem ganhar novas linhas de ônibus para que os moradores cheguem ao metrô.
"Empregos se compensam nos diversos modais. Nós vamos inclusive ampliar o número de transporte. Ao colocar linhas alimentadoras nós vamos precisar colocar mais ônibus com traçados e roteiros diferentes. Eu já recebi demanda do Cabula, da Uneb, do Hospital Geral, para chegar no metrô aqui na Paralela", exemplificou Rui. "Nós temos várias linhas que vamos precisar colocar de alimentação no metrô. Isso vai gerar novos postos", assegurou.
Na manhã desta segunda, rodoviários metropolitanos realizaram um protesto no Centro Administrativo da Bahia (CAB) por conta da demissão de 2 mil funcionários. A perda dos postos de trabalho seria consequência da alteração do último ponto das linhas que ligam Lauro de Freitas a bairros da capital baiana para a Estação Mussurunga. Para o governador, a manifestação "tem mais a ver com o susto de empresários que estão preocupados com suas linhas do que em um prejuízo aos trabalhadores".
Reprodução: Bahia Notícias