Bahia

Governador entrega novas sedes do Beptur e do 18⁰ Batalhão da PM

As unidades passam a funcionar em um imóvel de três andares, recém construído, na Avenida JJ Seabra.

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

O Batalhão Especializado em  Polícia Turística (Beptur) e o 18⁰ Batalhão da Polícia Militar ( Centro Histórico) passam a funcionar em novas sedes, entregues na manhã desta sexta-feira (1), pelo governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. As unidades agora funcionam em um imóvel de três andares, totalmente reformado, localizado na Avenida JJ Seabra, nos números 66, 68 e 70.

Mais de de R$ 5,5 milhões foram investidos na reforma completa da edificação, incluindo telhados e forros, instalações elétricas, pintura geral, instalação de sistema preventivo contra incêndios e readequação da rede hidráulica  e hidrossanitária.

"Eu diria que o maior valor não é o da obra em si. Para mim, é  o serviço que será prestado, a melhor condição de trabalho e a dignidade que vamos dar para que os policiais possam atuar com mais eficiência", disse o governador da Bahia, Rui Costa.

Além de falar sobre infraestrutura, Rui também destacou outros investimentos no setor, como nas áreas de tecnologia e de pessoal, com a abertura de novos concursos.

"Além de oferecer conforto e melhores condições de trabalho para os policiais, a entrega destas unidades na Avenida JJ Seabra, uma região muito importante do Centro Histórico, vai trazer mudanças significativas para a área, para o comércio, para a rotina geral do bairro", afirmou o gestor da SSP, Ricardo Mandarino.

Cerca de 400 policiais das duas unidades vão ocupar os espaços. Antes, os dois batalhões funcionavam na região do Pelourinho. A entrega faz parte do Projeto de Modernização das Estruturas Físicas  da Segurança Pública, que prevê a construção, reforma e manutenção de cerca de 200 unidades policiais em todo o estado.

O projeto já entregou novas delegacias às cidades de Laje e Itiruçu e está em processo de conclusão de outras dezenas de unidades, em todas as regiões da Bahia. No total, cerca de R$ 250 milhões são investidos nas três fases.