O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o projeto de uma escola estadual dentro do Complexo do Estádio Manoel Barradas,o Barradão, segue em pauta. Jerônimo falou com a equipe do Portal SALVADOR FM durante cerimônia, nesta terça-feira (10), da entrega da duplicação da Rua Artêmio Castro Valente, no trecho da Praça Júlio Rêgo até a Via Mário Sérgio (Via Barradão), no bairro de Canabrava, em Salvador.
"Eu recebi os projetos, as demandas. Só o fato de termos aqui duas mil crianças justifica ter uma escola com um projeto. O que foi de educação fundamental é da prefeitura, o que foi ensino médio eu vou analisar. Eu só pedi a eles, a direção do Vitória e do Conselho, que me dessem um prazo e que o dinheiro que ia pegar agora os 15 milhões eu faria essa via e depois eu faria isso que a gente faz em casa com os filhos nossos filhos. Perdem uma bicicleta, uma pipoca, um picolé, uma roupa, um celular e o pai vai dando de acordo a capacidade financeira que entregamos essa via aqui hoje", disse.
Jerônimo também agradeceu ao Esporte Clube Vitória por auxiliar na duplicação da via: "Eu quero agradecer ao Vitória, o Clube Vitória cedeu o terreno para que nós pudéssemos não desapropriar, saiu mais barato, mas também a rapidez que quando se desapropria a gente perde um tempo no processo jurídico".