Bahia

Governador determina que forças policiais façam ocupação territorial em toda Valéria

O Bairro que vem sendo alvo de confrontos entre facções criminosas por disputa do tráfico de drogas, paralisou grande parte de suas atividades por tiroteios

Arquivo Agência Brasil
Arquivo Agência Brasil

Com a Operação Contenção Valéria, iniciada na manhã desta quinta-feira (19) pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O governador da Bahia, Rui Costa, liberou que o Comando da Polícia Militar e à Polícia Civíl reforçem a ocupação territorial em Valéria. 

“É uma tragédia o que acontece no Brasil e eu diria que é preciso que tenhamos um plano nacional de combate ao tráfico de drogas e à violência provocada pelos traficantes. Essas organizações criminosas movimentam milhões, pra não falar de bilhões. É uma verdadeira máquina de matar gente e trazer prejuízo à economia e tristeza e dor para as famílias”, disse.

O Bairro que vem sendo alvo de confrontos entre facções criminosas por disputa do tráfico de drogas, paralisou grande parte de suas atividades pelos tiroteios no local. Ônibus não estão circulando por dentro dos bairros e comércios locais não abrem fazem dois dias.

“Estamos com problemas em algumas áreas de Salvador, como em Valéria, que eu já determinei ao comando da PM e da Polícia Civil que faça uma profunda investigação e ocupação territorial da área com forças policiais para conter e prender esses traficantes que estão fazendo uma disputa de grupos rivais. É um absurdo completo. É preciso ter leis específicas e agilidade para prender e manter presos esses criminosos que aterrorizam a vida da população. Nós vamos acompanhar com videomonitoramento para aumentar o processo de prisão desses criminosos comprovando a ilicitude deles”, concluiu o governador.