Uma locadora de equipamentos cinematográficos localiza no Rio Vermelho, perdeu cerca de R$ 100 mil reais em produtos no último domingo (17), após uma pessoa se passar por um produtor com informações falsas e não devolver os dispositivos alugados.
Um dos responsáveis pela Iglu Loc, conta que o golpe já havia acontecido com um amigo de São Paulo, que também trabalha com aluguéis de equipamentos destinados à fotografia e audiovisual.
"Uma pessoa fez um cadastro se apresentando como dono de uma empresa de Catu, utilizou um cpf falso, se cadastrou como todo mundo se cadastra, e aí pediu os equipamentos. Na conversa que tive com ele, parecia conhecer bem os equipamentos e eu acreditei. Na hora de retirar o equipamento, ele mandou uma pessoa dizendo que era um produtor. Chegando aqui, eu percebi que era um uber. Aí eu desconfiei, liguei para ele, e ele disse que o uber trabalhava há muitos anos com eles. A entrega do equipamento seria de noite, depois de uma live que aconteceria, aí de noite parou de falar comigo. E aí descobri que um amigo meu de São Paulo que tem locadora também sofreu um golpe, os equipamentos eram praticamente os mesmos”, conta Pires.
Através das redes sociais a locadora comunicou o acontecido e divulgou a lista de equipamentos roubados.