Uma multidão ansiosa marcou presença no Farol da Barra, na noite deste último sábado (2), para assistir a apresentação dos cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil, em comemoração aos 467 anos de Salvador. No local, um palco foi montado bem em frente ao Farol.
A apresentação deu início por volta das 20h20, quando a dupla subiu ao palco ao som de "Back in Bahia", em homenagem à terra natal. A apresentação acústica trouxe ao público um formato intimista dos artistas, com cenografia simples e delicada.
A turnê internacional "Dois Amigos,Um Século de Música", iniciada em julho de 2015, chegou à Bahia em um momento convulsivo da crise política latente em todo o Brasil. Autores de canções emblemática s da história do país, Gil e Caetano, certamente, trariam provocações. E não foi diferente. Ao cantarem, "Odeio Você", o público engatou um coro com os dizeres "Odeio você, Cunha!", em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
O show durou cerca de 1h e meia, e quase 30 canções marcaram o repertório que passeou pela história dos músicos baianos, a relação deles com a Bahia, o tempo no exílio e o misticismo religioso.
De acordo com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), 150 mil pessoas foram ao Farol da Barra prestigiar os compositores.
(Foto: Reprodução)