Conhecida por receber uma das maiores festas de São João da Bahia, a cidade de Amargosa vive um momento positivo, após quatro dias de festa. O vice-prefeito do município, Getúlio Sampaio comemorou o sucesso dos festejos, após dois anos de pausa.
“Esses dois anos sem São João levou a população a uma vontade grande de voltar às festas. E nós estamos fazendo um trabalho para a população com muita paz, muito amor, muita segurança, que esse é o nosso objetivo. Eu costumo dizer que Amargosa é o melhor São João do Brasil. Nós conseguimos, nesse São João, triplicar a população de Amargosa com turistas de diversos estados, diversas cidades e isso é o que engrandece o nosso São João”, destacou Sampaio.
Prefeito da cidade, Júlio Pinheiro reforçou que a cidade movimentou, pelo menos, R$40 milhões durante o período. “Amargosa faz do São João um grande negócio para a cidade. É um negócio do setor de entretenimento e de turismo e portanto, movimenta muito a nossa economia. Centenas de empregos são criados temporários no período da festa, a venda do comércio aumenta, o setor de serviço também faz mais negócios, centenas de pessoas alugam suas residências, então é muito importante. A estimativa é que a gente tenha movimentado nesses quatro dias de festa, pelo menos R$40 milhões que não estariam movimentando a cidade se não fosse a realização do São João e lógico, isso trazido por um grande público, que a gente estima que nos quatro dias isso passe de um público circulante de mais de 200 mil pessoas”, comemorou Júlio.
Nesta semana, será feita uma reunião de avaliação da festa e preparação para o São João de 2023. “A equipe já está informada de que esta semana ainda tem reunião de avaliação para que a gente possa avaliar tudo o que deu certo para a gente potencializar, mas aquilo que precisa também ser aperfeiçoado ou corrigido”, revelou o prefeito. “Se esse foi bom, para o ano vai ser melhor ainda, pode ter certeza disso”, destacou o vice.