Bahia

Funcionários de obra do metrô paralisam atividades por reajuste salarial

Ato reúne mais de cinco mil operários

NULL
NULL

Funcionários que fazem parte da obra de ampliação do metrô de Salvador vão  interromper as atividades nesta sexta-feira (19). A paralisação faz parte da campanha salarial de 2016 dos trabalhadores da construção pesada e deve ser adotada pelos profissionais da construção civil de Salvador e Região Metropolitana.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA), o ato está previsto para começar às 8h e irá reunir mais de cinco mil operários das obras do metrô, da Avenida 29 de Março, BA-093, dentre outras. As atividades devem ser retomadas no próximo sábado (20).

Ainda segundo o sindicato, dentre as cobranças, os trabalhadores da construção civil cobram um reajuste salarial de 15%, além de um aumento do valor da cesta básica, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais (sem redução salarial), assistência médica para empregados e dependentes, segurança e saúde no trabalho e uma negociação da tabela salarial por função.

Foto:Reprodução/GOVBA