Bahia

Funcionário tem corte no braço e sobe para seis o número de feridos em acidente no metrô

Uma idosa também está entre os feridos; informação foi confirmada por um médico do Samu

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Um funcionário da CCR Metrô teve um corte no braço após o acidente na manhã desta terça-feira (31). A informação foi confirmada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Wanderson Araújo, que disse até o momento ter registrado seis feridos em decorrência do descarrilamento do vagão.

Mais cedo, o Dr. Ivan Paiva, coordenador do Samu, informou ao Portal Salvador FM que duas pessoas envolvidas no acidente foram levadas ao Hospital do Subúrbio, mas não se sabe o estado de saúde delas.

Além do funcionário com um corte no braço, uma idosa e outras duas mulheres estão na lista de feridos. Eles não tem nenhum ferimento aparente e alguns relataram somente dor abdominal com o impacto.

Inicialmente, a própria CCR Metrô emitiu uma nota em que alegava não ter nenhum ferido no acidente. No entanto, o comunicado foi desmentido pelo Samu.

A Secretaria Municipal de Salvador (SMS) se pronunciou e confirmou o envio de seis ambulâncias do Samu, sendo quatro básicas e duas avançadas. Entre os feridos, dois são funcionários do serviço de transporte e outros quatro eram passageiros.