Funcionários do sistema ferry boat se reúnem, a partir das 7h da manhã desta terça-feira (31), em frente ao Terminal Marítimo de São Joaquim, para protestar contra a falta de segurança dos trabalhadores, após um funcionário ter sido agredido por passageiros no terminal de Bom Despacho. O funcionário, que não teve a identidade revelada, foi agredido na noite de domingo (29). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do ataque ao trabalhador.
Segundo explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ferry Boat, Paulo Marques, a classe pede por melhores condições de trabalho, por limpeza e segurança. “Já vínhamos cobrando há muito tempo, só que ontem aconteceu isso e o trabalhador foi parar na emergência”, contou o sindicalista.
“Vamos dar o intimado a empresa, se não resolver, vamos parar […] Essa empresa é do Maranhão e veio parar aqui querendo escravizar os trabalhadores”, disse o sindicalista sobre a administração da Internacional Travessias Salvador (ITS).
“Após o ocorrido, a empresa acionou a Polícia Militar (PM), que conduziu os agressores até a delegacia. Um dos colaboradores sofreu uma lesão no braço e precisou de atendimento médico. A agressão ocorreu após as catracas terem recusado o acesso dessas pessoas, já que a capacidade máxima do embarque já tinha sido atingida. Ao receber essa informação dos colaboradores, eles partiram para agressão”, disse a empresa em nota.