Bahia

Frigorífico vai gerar quase 3 mil empregos na Chapada Diamantina

Empreendimento terá capacidade de processar 400 cabeças de bovinos por dia e 500 de suínos, ovinos e caprinos

Divulgação
Divulgação

O município baiano de Andaraí, distante a 431 km de Salvador, vai inaugurar um empreendimento agroindustrial gerando quase 3 mil empregos na região da Chapada Diamantina. Após quatro anos em implantação, o Frigorífico da Chapada será inaugurado nesta sexta-feira (27),

A estrutura terá capacidade para processar 168 tipos de produtos, de embutidos aos cortes mais sofisticados. A previsão é que a operação gere 230 empregos diretos, outros 690 indiretos, além de outros 2 mil postos de trabalho. Os processos irão do abate à desossa, passando pela industrialização, salga e beneficiamento de produtos não comstíveis.

Na inauguração, estão previstas as presenças de pecuaristas, representantes de setores econômicos e autoridades públicas. Na ocasião, o frigorífico deverá estar funcionando com 25% da sua capacidade. Este número deve crescer paulatinamente até atingir 50% de uso da capacidade instalada dentro de 120 dias.  

Segundo o empresário Wilson Cardoso, responsável pela empresa e atual prefeito de Andaraí, o frigorífico irá trabalhar com a produção de carne bovina, suína, ovina e caprina.