Parte do forro do teto de uma igreja de Eunápolis, no sul da Bahia, desabou durante um temporal na madrugada de segunda-feira (21). Ninguém ficou ferido.
Segundo o padre que administra a paróquia, Paulo Terra, havia uma fissura no teto da igreja. Durante o temporal, a água da chuva se acumulou no forro do imóvel, até que a estrutura não suportou o peso e desabou.
A parte do forro que desabou fica próxima ao altar da igreja. O material caiu em cima da bacia de cobre utilizada em batismos e o impacto foi tão forte que entortou o material.
Eunápolis tem registrado fortes chuvas e alagamentos durante a semana. Na segunda-feira um córrego transbordou e alagou a Feira do Bueiro, no centro da cidade. De acordo com a organização da feira, a água do córrego subiu cerca de 1,5 metro.
No domingo (20), a mesma situação já tinha ocorrido no local. A água do córrego transbordou e pegou os feirantes de surpresa, o que fez com que muitos perdessem mercadorias. Segundo a Defesa Civil do município, no domingo choveu cerca de 50mm em 24h.
Outras cidades do sul da Bahia também registram chuvas intensas e alagamentos durante o mês de novembro. Itabuna decretou situação de emergência no dia 18, enquanto Prado emitiu o mesmo decreto na segunda-feira.