As abordagens em pontos estratégicos, integradas com ações de inteligência e o suporte do monitoramento de câmeras trouxeram bons resultados durante primeiro dia de evento realizado na Praça Cairu, no bairro do Comércio. Não houve registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) e de roubos (subtração com uso de violência).
As polícias Militar e Civil conquistaram também a redução de 26% dos furtos simples. Foram 38 casos computados na festa deste ano, contra 51 registrados em 2015. Houve também a notificação de quatro casos de perda de documentos, além de dois casos de lesões corporais provenientes de brigas.
“Estamos com um grande efetivo empregado nos pontos turísticos do estado através da Operação Verão. Além disso disponibilizamos mais policiais para os festejos do Réveillon. Somando tudo isso é um investimento de pouco mais de R$ 3 milhões do Governo do Estado para garantir a tranquilidade para baianos e turistas”, informou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.
Fonte: SSP-BA