Os fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e policiais militares, que compõem a força-tarefa da Prefeitura, interditaram 16 estabelecimentos, sendo 14 bares e dois restaurantes que infringiram o horário de funcionamento estabelecido. De acordo com o protocolo, os bares e restaurantes só podem funcionar até as 23 horas.
No boêmio bairro do Rio Vermelho, foram interditados seis estabelecimentos: Pai Inácio, La Taperia, O Mais Amado, Cabral, Oisarque e Fogo de pizza. Em Pernambués, dois bares também tiveram de fechar as portas. No bairro de São Marcos, as equipes encontraram oito bares irregulares que foram fechados e também dispersaram duas aglomerações.
Desde o início da segunda fase da retomada, a força-tarefa já interditou 31 bares e restaurantes que não estavam respeitando as determinações dos protocolos. “Não haverá tolerância com a irresponsabilidade. Existem regras que devem ser seguidas e o estabelecimento que não se adaptar será interditado por tempo indeterminado”, afirma o titular da Sedur, Sérgio Guanabara. “Ficamos felizes em dar inicio a segunda fase de retomada das atividades, mas é preciso que haja colaboração”, conclui.
Fonte: ASCOM /SEDUR
da Redação do LD