"Descaso do poder público. A Prefeitura não olha para o Conjunto Vila Barro Branco". A afirmação do líder comunitário Paulo César, mais conhecido como 'Muzenza', reflete a queixa dos moradores do residencial localizado às margens da Avenida San Martin, trecho no bairro do Alto do Peru, em Salvador.
A região ficou marcada ao longo dos anos por deslizamentos de terra e mortes em períodos de chuva. No local, a reportagem do Portal Salvador FM, através da série Força do Povo, ouviu a reclamação da comunidade. Os moradores denunciam falta de serviços básicos de manutenção desde que o conjunto foi entregue pela gestão municipal, em 2020.
"Muita sujeira e não tem quem venha limpar. Quem varre aqui pela manhã sou eu", afirmou o morador Almir Santos, também reclamando do excesso de mosquistos no local.
A comunidade reclama da falta de coleta de lixo, capinação, manutenção no parque infantil e equipamentos esportivos. "A comunidade comprou a tela da quadra com recurso próprio. Quero fazer um apelo para que os órgãos públicos olhem para o conjunto Barro Branco", finalizou Muzenza.
O Portal Salvador FM busca posicionamento da Secretaria de Manutenção (Seman) e Limpurb.
*Com informações no local do repórter Paulinho FP