Um emaranhado de fios e galhos de uma árvore está preocupando moradores da Rua Numa Pompílio Bitencourt, no Jardim Brasília, no bairro de Pernambués, em Salvador. Em conversa com o Portal Salvador FM, Juscelino do Sacramento reclamou da falta de manutenção que compromete a segurança de transeuntes.
"Essa árvore aqui está tirando nossa paz. É uma área que tem dois colégios próximos (Professora Mariinha Tavares e Kleber Pacheco), passa muita criança, que coloca a mão nesta árvore e está dando choque. Já foi solicitado à Coelba, que falou que era com a Prefeitura e nada foi resolvido. É uma tragédia anunciada", disse para a série A Força do Povo*.
No local, a reportagem constatou a fiação arriada e enrolada em uma grade de ferro de coleta de lixo.
Trabalho conjunto
O Portal Salvador FM procurou a assessoria da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), que reconheceu a responsabilidade pela poda da árvore, mas ressaltou que antes a Coelba deveria fazer um trabalho devido aos fios em meio à vegetação.
Também acionada pela reportagem, a assessoria da Neoenergia Coelba informou que uma equipe seria enviada ao local "para avaliar uma atuação junto à Prefeitura, que é a responsável pela poda e erradicação de árvores na cidade".
*Com informações no local do repórter Paulinho FP