O Teatro Sesc Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, passou por perícia, que foi finalizada na manhã desta segunda-feira (20), depois do incêndio que destruiu parte do palco e assustou atores da Cia Baiana de Patifaria na noite de sábado (18). O fogo começou antes da apresentação do espetáculo "A Bofetada", o que cancelou a sessão do dia. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações do Major Ramon Diego, comandante do grupamento do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o fogo começou no refletor do palco, que atingiu a cortina e acabou destruindo outros objetos, como revestimentos plásticos, decoração, carpete e equipamentos eletrônicos. As chamas não se alastraram para outros espaços do teatro.
A assessoria do espaço informou que ainda não há resultado da perícia, mas o espaço cultural deve reabrir em até 10 dias.
Caso
De acordo com nota divulgada pela Cia Baiana de Patifaria, por volta das 19h o elenco foi surpreendido por um incêndio no palco do teatro. A equipe se preparava para apresentação e se retirou do local. Ninguém entre elenco e equipe técnica ficou ferido.
Demais estruturas do edifício da Casa do Comércio, como o restaurante e o salão de eventos funcionaram normalmente no domingo (19).
Nenhum outro espaço da Casa do Comércio foi atingido.
Por meio de um vídeo publicado em redes sociais, o ator Mário Bezerra, que está com a peça “A Bofetada” em cartaz no teatro, pediu ajuda para acionar os bombeiros, e informou que a apresentação do sábado seria cancelada.
Reprodução/G1