Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil, um dos filmes mais comentados deste ano nas redes sociais, será exibido na próxima segunda-feira (09/09), às 09h, na Sala de Arte da Ufba fica localizada na Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela, PAC do Canela da Ufba.
Em seguida, acontece um debate som especialistas no tema, com a presença do diretor, Belisario Franca. A sessão tem o apoio de diversas entidades, entre elas o Ministério Público do Trabalho (MPT). Os 104 ingressos começarão a ser vendidos às 8h do mesmo dia.
Após a exibição, Belisário Franca, diretor do filme, o historiador Sidney Aguilar, o advogado presidente Humberto Adami, a advogada Patrícia Lima, a professora Gilca de Oliveira e o auditor-fiscal do trabalho Vitor Filgueiras, entre outros especialistas, integrarão uma mesa de debate sobre o documentário.
A exibição do filme faz parte da atividade “Reparação da Escravidão Negra e Trabalho Escravo”, uma ação da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (CNVENB) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com o Grupo de Articulação Interinstitucional de Erradicação ao Trabalho Escravo na Bahia (Gaete-BA). O evento conta ainda com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Para conferir um trailer do filme, basta acessar https://youtu.be/4wmraawmw38.
Fonte: ASCOM Ministério Público do Trabalho – BA