Bahia

Fiéis homenageiam e celebram São Francisco de Assis, padroeiro dos animais

Igreja e Convento São Francisco no Pelourinho, homenageia o padroeiro dos animais e recebe devotos

Paulinho FP
Paulinho FP

Com o tema “Na mesa com São Francisco, queremos aprender a partir e repartir o Pão”, a Igreja e Convento São Francisco no bairro de Pelourinho, em Salvador, homenageia o santo padroeiro dos animais. Nesta manhã (4), fiéis festejam e celebram o dia de São Francisco de Assis. 

Com uma programação especial, a igreja recebe devotos durante todo o dia. Em conversa com a reportagem da Salvador FM, o Frei Clodoaldo, falou da importância da data e contou um pouco da programação do dia. “Hoje comemoramos mais um ano de fé e de são Francisco por aqui. Tivemos uma missa às 7h30, estamos tendo agora. À tarde teremos a oração do terço e a benção dos animais, a entre dos pãezinhos e da medalha milagrosa, além da procissão e da Santa Missa”, contou. 

O frei disse que muitos fiéis têm procurado a igreja junto aos seus animais, para pedirem benção e proteção e atrás também da água sagrada, a água benta. 

Programação 

12h: Recitação da Coroa das 7 Alegrias;
15h: Recitação do Ofício do Pai Nosso;
16h: Procissão que sairá da Igreja São Domingos (Terreiro de Jesus), descerá até a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, rua da Escola de Medicina, passando em frente à Catedral Basílica do Santíssimo Salvador e entrando na rua do 18º Batalhão da Polícia Militar até o Convento de São Francisco.

São Francisco de Assis 

Nascido na cidade de Assis, na Itália, em julho de 1182, aos 24 anos renunciou toda riqueza de sua família para se dedicar aos mais necessitados.Partindo em missão de paz, trabalhava no campo, pregava, visitava e consolava os doentes. Por seu amor aos pássaros e dedicação à natureza, passou a ser conhecido também como padroeiro dos animais.