Os fiéis da cidade de Candeias realizaram a tradicional Procissão de Ramos neste domingo (10). Há dois anos a data não era celebrada, por conta da pandemia da Covid-19.
O momento marca o início das celebrações da Semana Santa, que relembra os últimos atos da vida de Jesus Cristo antes e depois da Crucificação até o domingo de Páscoa. "Depois de dois anos restrito, hoje podemos manifestar a nossa fé pelas ruas de Candeias. Estamos muito felizes por tudo isso, depois destes anos trancados", afirmou o pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv.
A procissão foi realizada pelas Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis. O ato religioso teve início por volta das 8h da praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, localizada no centro da cidade, onde foi feita a bênção dos ramos.
Os fiéis, então, seguiram em procissão até a Praça Nossa Senhora das Candeias, onde está situado o Santuário Nossa das Candeias, para participar da missa.
Programação
Ao longo da semana, a Paróquia Nossa das Candeias realiza diversas celebrações para marcar a data. Na sexta-feira (15), feriado da Paixão do Senhor, será realizada a Via Sacra, a partir das 7h, na Gruta dos Milagres.
A celebração da Paixão do Senhor acontece às 15h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e, em seguida, a procissão do Senhor Morto, que percorrerá as principais ruas da cidade.