Com uma programação especial, o Santuário Santa Dulce recebe fiéis, devotos e admiradores para celebrar, homenagear e reverenciar os três anos de Canonização de Irmã Dulce, do “Anjo Bom da Bahia”, como é conhecida. Nesta manhã (13), a reportagem da Salvador FM conversou com o Frei Geovane Messias, que recordou as ações da Santa e falou da importância das suas obras.
“Recordamos esse dia festivo de gratidão, damos início aqui no santuário, aos quatro dias de festa. Hoje tivemos missa às 8h30, teremos às 12h, que será um grande encontro com toda a família das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Às 16h será o último momento de comemoração do dia. A festa segue até domingo para comemorar esses três anos de canonização”, contou o frei e reitor do santuário.
“Foi no dia 13 de outubro de 2019, na presença de 50 mil pessoas, na praça de São Pedro, diante de uma multidão de fiéis que assistiam o Papa São Francisco canonizar Santa Dulce como um modelo de amor e cuidado”, lembrou ele.
Confira programação desta quinta-feira (13):
10h: Oração do Terço de Santa Dulce dos Pobres;
12h: Missa por Cura e Libertação;
15h: Oração Solene de Santa Dulce dos Pobres;
16h: Procissão Luminosa pelo Caminho da Fé (Santuário até à Baixa do Bonfim).
As cerimônias podem ser assistidas através do youtube ou do instagram.
Há exatos três anos, em outubro de 2019, a Santa Dulce dos Pobres foi canonizada como primeira santa brasileira, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. A santa então passou a ser oficialmente chamada de Santa Dulce dos Pobres.
A entidade recebe doações que podem ser feitas através do Pix [email protected], ou pelo site. Mais informações sobre como ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce podem ser obtidas na Central de Relacionamento com o Doador da instituição, pelo telefone (71) 3316-8899.
Com informações de Paulinho FP.