79 pessoas foram mortas e 24 ficaram feridas por conta de tiroteios em Salvador e Região Metropolitana durante o mês de fevereiro, segundo levantamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado. Isso representa um aumento de 8,25% relação a Janeiro, quando ocorreram 109 tiroteios, 72 mortes e 12 feridos. Dentre as ocorrências 37 estão relacionadas a operações policiais e 31 foram oriundas de troca de tiros entre facções criminosas, sendo que 6 pessoas foram vítimas de balas perdidas, cinco ficaram feridas e uma veio à óbito.
Ainda segundo o levantamento, o dia com amior número de situações foi em 05 de fevereiro. Foram 12 tiroteios, sendo seis deles entre facções criminosas, com duas pessoas feridas. O órgão começou a fazer as contabilizações em julho de 2022 e apontam para um recorde, em fevereiro, de pessoas que foram vítimas deste tipo de disputas. Só com esse tipo de ocorrência foram 48 vítimas e 10 feridos.
Em quesitos demográficos, homens seguem sendo a maioria dos envolvidos. Foram 74 mortos e 15 feridos, enquanto que 4 mulheres morreram e seis ficaram feridas por conta de tiroteios. 4 vítimas não foram identificadas.