Bahia

Festival internacional marcará retomada de eventos em Salvador

O evento acontecerá nos dias 4 a 6 de novembro

Bruno Concha/Secom
Bruno Concha/Secom

A Prefeitura de Salvador anunciou na noite desta terça-feira (28) que será palco do festival "Tomorrow Welcome" que promete explorar a capital baiana através de diversas experiências e debates sobre mobilidade, tecnologia e futuro. Ainda segundo o anúncio do prefeito Bruno Reis (DEM) o festival marcará a retomada de eventos na cidade. 

O evento promovido pela GL Events Brasil acontecerá nos dias 4 a 6 de novembro deste ano e terá transmissão internacional para cerca de 20 países.

O prefeito ainda ressaltou que o município possui muito conteúdo acerca dos temas a serem abordados pelo evento, e que deseja avançar ainda mais.

“Não tenho dúvidas de que um evento dessa magnitude, que vai ocorrer de forma semipresencial, vai servir para projetar ainda mais a cidade. Nessa área de tecnologia e inovação, Salvador vem buscando se tornar uma smart city, uma cidade inteligente, considerando essa como uma das áreas que pode estimular muito o desenvolvimento econômico e gerar emprego e renda, atraindo empresas e startups. O evento coincide com tudo o que estamos pensando e que pode possibilitar captar parceiros para desenvolver ainda mais essas iniciativas”, declarou Reis.

A experiência digital, que vai contar com programação ao vivo, shows, atrações culturais, entre outras ações, promete abordar experiências de rua da capital baiana, a exemplo de test drive com carros elétricos, passeio ciclístico e modais de transporte da cidade. No Centro, será montado um palco a partir do qual serão feitas transmissões ao vivo e repórteres sairão para percorrer a cidade, explorando o que está sendo planejado para a retomada da vida urbana após quase dois anos de pandemia da Covid-19, com parte do cotidiano transferido para o virtual.

“A escolha de Salvador se deu pela riqueza que é explorar um local com efervescência de inovação, de cultura, além de ser emblemática para o Brasil, a exemplo de ser a primeira capital do país”, destacou Flávio Tavares. Ele frisou que a ideia é discutir o futuro em pontos destacados da cidade, com representantes locais, produção de conteúdo sobre a vida urbana do ponto de vista das cidades inteligentes, da mobilidade, da tecnologia e inovação, da cultura, da gastronomia e diversos outros pontos de vista.